GT Iguaçulendo retoma elaboração do PMLLB

Rede Baixada Literária

Começaram nesta quinta-feira, dia 1º, os debates para elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas (PMLLB) de Nova Iguaçu, coordenado pelo Grupo de Trabalho – GT Iguaçulendo.

Representantes da sociedade civil (bibliotecas comunitárias, poetas, estudantes, associações) e do poder público (secretaria de ação cultural e câmara municipal) se organizaram em grupos para discutir os 4 eixos temáticos do plano: Democratização do acesso, Fomento à leitura e à formação de mediadores, Valorização da Leitura e Políticas Públicas e Desenvolvimento da economia do livro.

 

Representantes da sociedade civil e do poder público se organizaram em grupos para discutir os 4 eixos temáticos do plano

O processo de discussão e elaboração do plano será feito em 3 reuniões que culminarão numa proposta para apreciação e aprovação numa Conferência Municipal, prevista para outubro. Neste primeiro encontro, os grupos conheceram seus temas, organizaram suas tarefas, identificaram parceiros e discutiram estratégias para ampliar e dar visibilidade ao GT.

As próximas reuniões do GT Iguaçulendo serão em 22/08 e 26/09, no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.